top of page

Os alimentos influenciam no TDHA?

Muitos estudos científicos antigos mostram a relação entre açúcar (glicose) e atividade cerebral.

Outros estudos também dizem que os picos de glicemia causados pela ingestão de açúcar resultam em hipoglicemia reativa, que pode levar a comprometimento cognitivo e desatenção.

O fato é que os carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, guloseimas, além dos alimentos ultra processados podem levar a rápidos picos de glicemia e insulina e, consequentemente, essas duas situações têm impactos na função cerebral, que podem levar à agitação. E é comprovado que o consumo excessivo de açúcares pode exacerbar os distúrbios.

Há também um artigo publicado no American Academy of Pediatrics e relata que dietas para reduzir os sintomas associados ao TDAH incluem desde a restrição ao consumo de açúcar e aditivos e conservantes nos alimentos à suplementação de ácidos graxos ômega 3, com relatos positivos de eficácia.

Apesar de haver relatos de que a diferença pode ser insignificante, sabemos que a ingestão de açúcar em excesso não é boa independente da criança ou adulto. Portanto pra quem tem crianças com TDHA é aconselhável testar, sempre pra melhorar a qualidade de vida e o tratamento do paciente, pois para alguns a melhoria pode ser grande e no entanto para outros não responder tão bem.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page